Meditações Diária Para Mulheres que Amam Demais texto do livro

quarta-feira, 14 de março de 2012

14 de Março tudo é relação, nem toda relação é intimidade

Relacionamento é todo encontro dado entre duas ou mais pessoas, públicas ou privadas. Para isso existem vários perfis de relacionamentos. 

E, independente do rótulo que possuem, nem todo relacionamento necessariamente possui intimidade.

Intimidade é exercício trabalhado. Apesar de cada pessoa ser única e de ninguém é 100% igual ao outro; e ainda assim, é possível escolher interesses em comum em diferentes perfis de relacionamento.

Cada relacionamento possui uma lição única e intransferível. Por exemplo: tem coisas que só o sexo-afetivo desperta, só a maternidade ensina, só a profissão estimula, só o social negocia e só a espiritualidade acolhe. Ficar obsessiva  num único perfil de relacionamento deixa um vazio que cedo ou tarde vem a tona. Por exemplo: namorar a carreira ou ser mãe-pai do namorado-a ou ser deus dos filhos é uma armadilha para relacionamentos destrutivos.

Por isso a importância de co-relaciona-se com intimidade em mais do que um único perfil de relacionamento. Ou seja: se abster da ressaca emocional causada pela obsessão em um relacionamento específico.


Livremente inspirado no livro meditações diárias para mulheres que amam demais do dia 14 de Março 
''As doenças causadas pelas dependências, diferentemente das demais enfermidades, cercam todas as dimensões da pessoa afligia: emocional, espiritual e física. Com a mulher dependente de relacionamento, não é somente sua relação amorosa que é afetada. Suas interações com amigos, familiares, colegas de trabalho e filhos sofrem com sua obsessão por um homem. Sua saúde é prejudicada pelo estresse prolongado, e o contato com o seu lado espiritual diminui.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário