Meditações Diária Para Mulheres que Amam Demais texto do livro

quarta-feira, 7 de março de 2012

7 de março A escolha do que é real (...)

Sim a cada segundo um processo de mudança acontece de forma onipresente, mas isso não quer dizer que a mudança será necessariamente positiva.

Ninguém precisa da praga do conformismo de que os defeitos têm. A esperança é um forma de motivação, mas ela precisa co-existir com a realidade.

Na dúvida é melhor escolher relacionamentos que já tenham um saldo inicial positivo, do que se envolver num relacionamento que o saldo inicial já seja negativo.

Livremente inspirado no livro meditações diárias para mulheres que amam demais do dia
7 de Março
''Podemos ser compelidas a explicar à família e aos amigos como alguém que não é particularmente admirável ou mesmo simpático pode ainda assim provocar-nos um frêmito de expectativa e uma intensidade de desejo nunca igualados ao que sentimos por alguém mais gentil ou mais apresentável. É difícil explicar que estamos encantadas pelo sonho de provocar todos os atributos positivos -amor, cuidado, devoção, integridade e nobreza- que temos certeza de se encontrarem adormecidos dentro da pessoa amada, esperando para florescer no ardor de nosso amor.


Como explicar que não estamos tão atraídas pela pessoa que ele é, mas por aquela que estamos convencidas de podermos ajudá-lo a ser? Como admitir a nós ou aos outros que amamos alguém que ainda não existe e estamos encantadas com o poder de fazê-lo aparecer?''

Nenhum comentário:

Postar um comentário