Meditações Diária Para Mulheres que Amam Demais texto do livro

sexta-feira, 16 de março de 2012

16 de março intimidade no auto-conhecimento

Sem o auto-conhecimento uma pessoa se expõem a ser surpreendida pelos seus próprios defeitos. No outro lado da mesma moeda, o comodismo é uma armadilha para esconder defeitos.

A segurança do auto-conhecimento é reconhecer qualidades e encarar os defeitos. Porque só encarando os defeitos é possível superá-los. E ainda assim cultivar a humildade de se auto-conscientizar que apesar dos esforço para crescer a perfeição está além dos limites humanos.

Com isso bem resolvido, o medo da intimidade perde força. Ninguém sente-se exposto ao outro, se em primeiro lugar auto-percebe sua própria intimidade em real tamanho. 



Livremente inspirado no livro meditações diárias para mulheres que amam demais do dia 16 de Março
"Pouquíssimas de nós que amamos demais temos convicção, no fundo do nosso ser, de que merecemos ser amadas simplesmente por existimos. Em vez disso, acreditamos que abrigamos defeitos e falhas terríveis e devemos fazer boas ações para compensar isso. Vivemos culpadas por possuir essas deficiências e aterrorizadas com a possibilidade de isso ser descoberto. Esforçamo-nos excessivamente para parecermos ótimas porque não acreditamos que isso seja verdade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário