Meditações Diária Para Mulheres que Amam Demais texto do livro

domingo, 19 de fevereiro de 2012

19 de fevereiro_ Criança não é brincadeira de adulto


Nem todo o amor de uma família garante a perfeição! A maturidade emocional é um complemento do que a família não conseguiu suprir na infância.

É uma questão de saúde emocional: ''Criança não é brincadeira de adulto.'' Para crescer é preciso ter a mesma honestidade da criança, só que na linguagem de adultos.

Quando uma criança se machuca o choro instantâneo simboliza um pedido de ajuda. Porém, se o curativo arder, geralmente, as crianças desistem do seu pedido inicial. Já um adulto quando chora ao se machucar, geralmente, o choro é só uma expressão de dor. Dependendo do estado e local, é o próprio adulto que se socorre. Um adulto emocional sabe que não basta precisar de ajuda é preciso querer ser ajudado.

Cometer erros infantis quando eu era criança era um processo natural da ignorância dos primeiros anos. Cometer erros infantis quando eu já sou adulta é destruir a oportunidade de crescer espiritualmente. Crescer é evitar repetir traumas, é cuidar com maturidade da criança interior que todo adulto tem.

Livremente inspirado na Meditação Diária Para Mulheres que Amam Demais de 19 de fevereiro:
"Um método prático é: quanto mais difícil é terminar um relacionamento ruim, mas elementos dos seus conflitos pessoais da infância estão envolvidos. Quando você está amando demais, provavelmente está tentando superar velhos medos, raivas e frustrações e dores da infância -e parar de agir assim parece equivalente a renunciar uma preciosa oportunidade tanto de conseguir o que sempre faltou em sua vida como de retificar várias formas em que foi injustiçada. Entretanto, a menos que modifique os padrões de relacionamento, estará garantindo que sua vida adulta seja tão cheia de dor quanto sua infância –e a fase adulta dura muito mais tempo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário