Meditações Diária Para Mulheres que Amam Demais texto do livro

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

7 de fevereiro Responsabilidade sem Culpa II


A vida de cada um merece ser vivida pela própria pessoa. Viver a vida do outro é prisão emocional mútua. Quem cuida do outro deixa de cuidar de si mesmo, e quem é cuidado por outra pessoa não cuida de si mesmo. Por isso a importância de entender a diferença entre ajudar e facilitar.

Os relacionamentos, de um modo geral, podem gerar parceria e cumplicidade. Porém, isso não quer dizer 'terceirizar problemas alheios'.

Cortar esse hábito pode gerar estranhamento no início, mas devagar se vai ao longe. Aos poucos, as necessidades naturais contribuem para que cada um passe a tomar conta de sua própria vida de uma forma saudável mesmo vivendo relacionamentos íntimos.

Livremente inspirado no livro meditações diárias para mulheres que amam demais de 7 de Fevereiro
'' Quando você para de cuidar dele e passa a cuidar de si, o homem da sua vida pode ficar muito zangado e acusá-la de não se importar mais com ele. Essa raiva é gerada pelo pânico de tornar-se responsável pela própria vida. Enquanto ele discutir, fizer promessas ou tentar reconquistá-la, a luta dele é exterior, contra você, e não interior, contra si próprio. Devolva a vida dele e recupere a sua.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário